Portfolio

Wesley Samp é brasiliense e autor de quadrinhos desde 2007, quando iniciou a webcomic “Os levados da breca“.

Em 2014 criou o Depósito do Wes, site onde vem publicando seus trabalhos. A página já foi quatro vezes finalista do Troféu HQ Mix, em 2017, 2018, 2020 e 2022, na categoria “webtiras”, e do Prêmio Angelo Agostini, em 2020, todos na categoria “web quadrinho”. Também 2022 o site se transformou em Westrips.

Entre suas criações destaca-se a série “Cada um com seus problemas!“, que já ganhou duas coletâneas impressas e produtos como pelúcias e cadernos.

Participou das coletâneas “Tiras de Letra na Batalha” (2010) e “Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas” (2015). Em 2021 foi um dos quadrinistas participantes do livro “De Onde Viemos?”, organizado por Carlos Ruas. Em 2022 participou de “Quadrinhos do baralho”, uma inusitada coletânea de quadrinhos na forma de um baralho, junto com os autores Will Leite (Dona Anésia), Rafael Marçal (Vacilândia) e Digo Freitas (Minha vida de cão), que ganhou um novo volume em 2023, o “Quadrinhos do baralho no velho oeste”, agora na companhia de Rafael Marçal, Digo Freitas e Grazi Diffonso (SinceriGrazi).

Foi colaborador da Revista Mad entre 2013 e 2014, além de ter suas tiras publicadas em jornais, revistas e livros didáticos.

Entre 2011 e 2015 participou do podcast Café com HQ, ao lado dos quadrinistas Will Leite (Dona Anésia), Fábio Coala (Mentirinhas), André Freitas (Vida de suporte), Rafael Marçal (Vacilândia), Marcos Noel (Gi & Kim), Rafael Dourado (Sapo brothers), Digo Freitas (Minha vida de cão) e Leonardo Maciel (Nabunda Nada), criado a discutir a cena de quadrinhos pelo ponto de vista dos autores. Entre 2020 e 2022, Wesley também participou do podcast “Na Sarjeta“, ao lado de Rafael Marçal e Leonardo Maciel, voltado a compartilhar sua experiência com outros quadrinistas.

PUBLICAÇÕES IMPRESSAS AUTORAIS:

  • Depósito do Wes (2015): Coletânea de tiras publicadas no site “Depósito do Wes”.
  • As filosofias de recreio de Paulo e Wes (2016): Coletânea de tiras da série “Os levados da breca”, finalista do Troféu HQ Mix 2017 na categoria “publicação de tiras”.
  • Cada um com seus problemas! (2016): Coletânea da série de tiras homônima.
  • Um começo (2017): Graphic novel inédita com os personagens da série “Os levados da breca”.
  • (Nem) Todo problema tem solução! (2018): Segundo volume da coletânea da série “Cada um com seus problemas!”, finalista do Troféu HQMix 2019 nas categorias “publicação de humor” e “publicação de tiras”.
  • A última dança (2019): Livro infantil com os personagens da série “Os levados da breca” e finalista do Troféu HQMix 2020 nas categorias “colorista nacional” e “publicação infantil” e finalista do Prêmio Angelo Agostini 2020 na categoria “lançamento infantil”.

PUBLICAÇÕES IMPRESSAS EM GRUPO:

  • Tiras de letra na batalha (2009): Coletânea de tiras de diversos autores brasileiros.
  • Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas (2015): Coletânea de histórias de diversos autores brasileiros tendo como tema o universo dos videogames. Finalista do Troféu HQ Mix 2016 na categoria “melhor publicação independente de grupo”.
  • De onde viemos? (2021): Livro da série “Um sábado qualquer”, de Carlos Ruas, reúne um grande número de autores brasileiros para contar, de uma forma bem humorada, como a criação da humanidade é vista por diversas mitologias e religiões. Livro finalista do Troféu HQ Mix 2022 na categoria “melhor publicação independente de grupo”. Por sua participação nesta publicação, Wesley Samp foi finalista do Troféu HQ Mix 2022 na categoria “colorista nacional”.
  • Quadrinhos do baralho (2022): Uma inusitada coletânea de quadrinhos na forma de um baralho, lançada por Wesley junto com os autores Will Leite (Dona Anésia), Rafael Marçal (Vacilândia) e Digo Freitas (Minha vida de cão).
  • Quadrinhos do baralho no velho oeste (2023): Segundo volume da coletânea de quadrinhos publicado em forma de baralho, agora com histórias de faroeste, lançado por Wesley junto com os autores Rafael Marçal (Vacilândia), Digo Freitas (Minha vida de cão) e Grazi Diffonso (SinceriGrazi).

GALERIA DE IMAGENS:

REDES SOCIAIS: